Escolha uma Página

MMP Microinfusão de Medicamentos na Pele

O que é, e como ela atua?

MMP ® é um tipo de Drug Delivery onde usamos uma máquina similar àquela de fazer tatuagem para introduzirmos um ativo na pele e assim realizarmos o tratamento, evitando ingestão de drogas por via sistêmica.

Esta máquina é pequena, simples e funciona como um motor vibratório, na qual podemos acoplar uma ponteira agulhada que penetra na profundidade da pele.

O MMP ® é uma forma de tratamento muito versátil com o qual podemos tratar várias doenças de pele, cabelo e unhas, além de alterações estéticas como melasma, rugas e fotoenvelhecimento em geral.

O local a ser tratado seja couro cabeludo, rosto ou corpo, deve estar bem limpo e pode ser usada anestesia tópica anterior ao procedimento.

 

Tratamento da calvície com MMP

Colocar o paciente em posição adequada, limpar a região da calvície, usar anestésico tópico por quinze minutos.

A profundidade da agulha, pressão utilizada e velocidade da vibração serão sempre ajustados para cada indivíduo.

As medicações utilizadas devem ser estéreis e como exemplo citamos: finasterida, minoxidil, bimatoprosta, vitaminas, fatores de crescimento entre outros.

São realizadas sessões com intervalo de 20 – 30 dias e em geral feitas 10 sessões.

Tratamento da alopecia areata com MMP

A alopecia areata é uma doença autoimune que também pode ser tratada com MMP ® e os parâmetros são semelhantes ao tratamento utilizado para a calvície, porém as drogas são diferentes, como: corticoide, ciclosporina e metotrexato.

 

Tratamento do Melasma com MMP

O Melasma é uma doença crônica de difícil tratamento.

O MMP pode ser de grande ajuda pois também melhora a qualidade da pele, além de permitir maior penetração da medicação específica.

A pele é limpa e anestesiada por quinze minutos.

A profundidade da agulha, pressão utilizada e velocidade da vibração será sempre ajustados para cada indivíduo

As medicações utilizadas são: ácido tranexâmico, vitamina C, entre outros.

São realizadas cerca de 4-6 sessões com intervalo de 20 dias.

Lembrar que por picar ligeiramente a pele e gerar orvalho sangrante, requisitamos os fatores de crescimento naturais que melhoram o brilho, a qualidade e a tonificação da pele.